sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Filmes que marcaram a infância

Olá meus queridos. Como vão vocês? 
Bora para a nossa primeira TAG do Blog Canal do Koell: 

5 FILMES QUE MARCARAM MINHA INFÂNCIA!

É difícil demais definir, dentre uma grande infinade, os filmes que me marcaram durante estes meus 28 anos de idade, e com toda a certeza deste mundo, nos próximos anos, exista algumas mudanças, mas o que importa é o hoje. São filmes que marcaram, e não importa quantas vezes eu já vi, sempre haverá um tempinho para um Vale a pena ver de novo: Vamos lá?!

O primeiro filme, claramente é um grande clássico da Disney, quando a sua preocupação era, de fato, entreter, e não apenas lucrar. Eu digo hoje, porque nos últimos anos, segundo a minha opinião, a Disney só tem feito grandes fracassos, com filmes toscos e sem contéudo algum. 
Mas tirando fatos técnicos, o primeiro filme que ganha disparado nesta lista é O Rei Leão. É um filmes envolvente e que marcou a vida de muitos, assim como eu, inocentes crianças da década de 90. Eu tinha não mais que 8 anos na época, e me viciei no filme logo de cara. Aliás, muitos dos filmes que estaram nesta lista, foi assim: uma explosão de sentimentos que me encantou desde o ínicio.

Para mim, e metade dos fãs, acredito que a cena mais emocionante é sem dúvida, a morte de Mufaza, pai do nosso querido Simba. A música de ínicio do filme é simplesmente fantástica. Até nos dias de hoje, O Rei Leão gera lucros, seja com os demais filmes realizadas pela franquia, ou pela emocionamente peça de teatro, que eu infelizmente, perdi. chateado

O segundo foi, sem sombra de dúvida um clássico do final da década de 80. Os fantasmas se divertem, merece uma continuação. Acho digno. O filme é de 1988, e eu tinha apenas dois anos; obviamente que não assistir ao filme nessa época, foi já na década de 90, já que era um dos clássicos que passavam todo o ano e era INÉDITO na Sessão da Tarde. O filme é tão surreal e engraçado, que era assistido por muitos. Dirigido por Tim Bourton, diretor de diversos filmes com a linha gótica, como Alice in Worldland de 2010, A noiva cadáver de 2005. É um filme fantástico, divertido e uma das melhores cenas, você vê a seguir:



O próximo filme, também é dirigido por Tim Bourton, e trata da história gótica de Pinóquio. Sim. Isso mesmo. Estou falando de Edward mãos de tesoura. Um conto de fada mais que perfeito! Sou literalmente apaixonado por esse filme.
A história trata de Edward, um homem criado por um velho rico da cidade que vivia sozinho em sua mansão, porém quando Edward iria ganhar suas tão sonhadas mãos, SPOLIER?! o velhote faleceu. Anos mais tarde, foi levado para vila e se apaixona pela bela moça de cabelos dourados. É um filme tão "melodrámaticamente" perfeito, que beira, para mim, a insanidade. É perfeito e digno de ser visto e revisto sempre. Principalmente num dia chuvoso tomando chá e comendo bolinho de chuva. 
E é também o filme que inspirou a sua versão em miniatura. Quem nunca viu esse garotinho andando pelas redes sociais nos dias de Halloween:

O meu quarto filme favorito é nada mais, e nada menos que Abracadabra. Isso mesmo. Aow época boa: "Vem criancinha, eu vou te levar para um páis encantado. Vem criancinha nós vamos brincar, no meu jardim tão florido!!!" Deus amado. Eu morria de medo dessa música, é patético eu sei, mas era verdade. Filme perfeito. A históra das irmãs Sanderson, bruxas que raptavam crianças e sugavam suas almas para ficarem mais belas, que foram capturadas e queimadas vivas, porém antes de morrerem lançaram uma terrivel maldição, onde um virgem acenderia a vela da chama negra e as traria de volta; e advinhem quando que elas voltaram? Na noite de Halloween. Simples perfeito!!! Veja a música cantada por Sara Sanderson, para encantar as crianças e sugar suas almas. MUAAAAA!




E agora o filme mais TOP PERFECT, que recentemente, por incrível que pareça, descobri recentemente que teve uma continuação, que não gostei muito. Estou falando da donzela dos olhos negros e dos peitos nervosos, e essa merece ser escrita em capslock: ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS. Dispensa apresentações: Apenas veja o vídeo a seguir e entenda:

Obs: Só eu que acha que essa voz do locutor é a mesma daquele cara que anunciava o ínicio de Chapolin Colorado?

----- Pois é. Na minha infância esses foram os 5 filmes que realmente levarei até o túmulo, seja pela emoção ou pelo prazer.

Gostou?

0 comentários:

Postar um comentário